Dúvidas Frequentes

Abaixo listamos as maiores dúvidas do compradores e vendedores.

Se não encontrar o que procura entre em contato ao lado no "Fale Conosco" ou mande um e-mail para ajuda@zapanuncios.com.br que teremos o prazer em tirar todas as suas dúvidas.

É necessário se cadastrar para utilizar o site do Zap Anuncios?
Não, você pode navegar a vontade sem se cadastrar, caso queira inserir um anúncio gratuitamente você precisa criar ou logar na sua conta, para fazer uma conta é simples e rápido, e você pode criar sua conta via Facebook com apenas 1 click. É rapidinho, sério :)
Como faço para inserir um anúncio grátis?
Se quiser vender o que não usa mais, basta clicar em "inserir anúncio" disponível sempre no cabeçalho de todas as páginas.

Preencha todos os campos disponíveis e nunca esqueça dos campos obrigatórios marcados pelo caractere (*).
Após preencher todos os dados corretamente seu anúncio ficará marcado como "revisão pendente", e será aprovado em até 48 horas úteis.

Caso não esteja de acordo com nossas regras ele será reprovado e você poderá inserir outro quando desejar.

Recomendamos ler nossas Regras e Termos de uso antes de inserir o anúncio.
É grátis anunciar no Zap Anuncios?
Sim, e sempre será.
Problemas ao inserir imagens no anúncio ou loja?
Verifique se a foto está em formato compatível (JPG, JPEG ou PNG) e com tamanho máximo de 4MB e dimensões mínimas de 400 x 400 pixels. Se a foto ainda assim não carregar, tenha certeza de que você não está fazendo download de arquivos pesados simultaneamente, pois isso pode diminuir a velocidade da sua conexão.

Vale lembrar que quando a imagem é muito grande e a conexão muito lenta, a chance de erros é maior. Neste caso, tente diminuir o tamanho da imagem.

Isso serve também para a foto principal da sua loja.
Como editar meu anúncio?
Basta entrar em "Meus anúncios" e depois ir em seus anúncios "Ativos" e depois clique em "Editar", em seguida edite o que desejar, após concluir a edição ele vai para revisão e será publicado novamente em breve.
Como excluir um anúncio?
Basta entrar em "Meus anúncios" e depois ir em seus anúncios "Ativos" ou "Pausados" e clicar em "Excluir", após isso é só confirmar a exclusão.

Lembre-se: se excluir se anúncio seus dados e imagens serão deletados permanentemente do nosso banco de dados e não poderá ser recuperado.
Como excluir um anúncio?
Basta entrar em "Meus anúncios" e depois ir em seus anúncios "Ativos" ou "Pausados" e clicar em "Excluir", após isso é só confirmar a exclusão.

Lembre-se: se excluir se anúncio seus dados e imagens serão deletados permanentemente do nosso banco de dados e não poderá ser recuperado.
Como pausar ou reativar um anúncio?
Basta entrar em "Meus anúncios" e depois ir em seus anúncios "Ativos" e clicar em "Pausar", após isso basta confirmar.
Para ativar o anúncio novamente basta ir em "Pausados" e clicar em "Continuar".

Lembre-se: ao pausar seu anúncio ele deixará de ser exibido para os demais usuários.
Por onde responderei as mensagens do anúncio?
Sempre que algum interessado lhe enviar uma mensagem automaticamente ela irá para o e-mail cadastrado da sua conta.
Para responder basta responder o mesmo pelo e-mail, ou copiar o e-mail do interessado que é informado no corpo de e-mail de contato.

Aconselhamos cadastrar um e-mail que você acesse frenquentemente.
Não estou recebendo e-mails do Panamérico, o que fazer?
Verifique sua caixa de spam/lixo eletrônico.

É sempre necessário um pequeno intervalo de tempo para que o site envie as mensagens. Mas se ainda sim você não receber, entre em contato pelo "Fale conosco" no menu da esquerda.
Como marcar um anúncio como vendido?
Basta entrar em "Meus anúncios" e depois ir em seus anúncios "Ativos" e clicar em "Vendido", após isso basta confirmar.
Você também poderá enviar seu comentário sobre a experiencia com o site panamerico.com.br (opcional).
É grátis ter uma loja?
Sim, sempre será grátis, basta ter 5 anúncios ativos no site.
Para que serve uma loja?
Uma loja é um espaço para agregar todos os seus anúncios no Zap Anúncios. Ao criar uma loja você poderá descrever seus produtos ou serviços, inserir seu logotipo escolher sua URL, informar seu dados de contato (Link dos seus anúncio no Mercado Livre e Elo7), Whats App e outros.
Sempre deixe esses dados atualizados para melhor contato com seus futuros clientes.

Observação: Você só poderá escolher a URL uma única vez, portanto escolha certo.
Posso colocar qualquer nome na minha loja?
Você pode escolher um nome para sua loja mas ele precisa estar de acordo com as regras do nosso site. É proibido usar nomes de empresas de outros anunciantes sem a autorização expressa dos mesmos.Também não permitimos:

Divulgação de produtos, bens ou serviços que sejam proibidos de acordo com as leis brasileiras.

Não é permitido anunciar nenhum item/serviço pirata (por exemplo desbloqueio de consoles de jogos e réplicas de marcas conhecidas, CD/VCD/DVD, e software para computadores). Caso você venda produtos em sua loja todos devem ser expressamente certificados como originais pelo anunciante na descrição do anúncio.

Só aceitamos a publicação de anúncios para os seguintes animais: cães; gatos; bovinos; suínos; equinos; galinhas, frangos, galos, patos, perus e marrecos; coelhos; hamsters, preás, porcos-da-Índia e gerbils; caprinos. Está vedada a comercialização de animais que encontram-se em risco de extinção, que sejam proibidos pela lei ou por qualquer outra razão. É proibida a venda de órgãos, membros e peles de animais em extinção, ilegais ou de caça proibida. Todos os anúncios de animais devem seguir as regras do órgão competente (IBAMA).

Ao escolher o nome da sua loja utilize somente letras de A - Z maiúsculas e minúsculas, números de 0 - 9 e espaços entre as palavras. Serão permitidos até 40 caracteres. Não serão aceitos nomes de lojas já existentes.

O Zap Anúncios se reserva o direito de apagar as informações da sua loja caso ele seja contrário às nossas regras.
Posso usar qualquer imagem no meu logotipo?
As imagens do anúncio devem ser relevantes ao item ou serviço anunciado. É proibido usar logotipos de empresas de outros anunciantes e empresas sem a autorização expressa dos mesmos. Não é permitido usar imagens de pessoas com traje de banho, lingerie ou nuas para divulgação da loja.

O Zap Anúncios se reserva o direito de apagar as informações da sua loja caso ele seja contrário às nossas regras.
Para que serve o campo Mercado Livre e Elo7 na inserção de anúncios?
Esses campos servem para inserir os links de seus produtos nesses sites, isso irá facilitar o acesso até esses produtos.
Como adicionar um anúncio aos favoritos?
Basta ir no anúncio desejado, e clicar em "Favorito", automaticamente irá para sua páginas de favoritos no seu painel.

Para remover basta entrar no anuncio e clicar novamente em "Favorito" que ele será retirado da sua lista de favoritos.
Como alterar minha senha?
Caso esteja logado na sua conta, basta entrar em "Meu Cadastro", marcar o campo de checkbox "Alterar senha" e digitar sua nova senha.

Caso tenha esquecido sua senha e não consegue logar, basta clicar em "Minha Conta" e em seguida em "Esqueceu a senha?" e informar o e-mail cadastrado na sua conta, e depois seguir os passo que o e-mail informar.
Para que serve o campo Aceito Troca?
Caso você deseja negociar sobre o produto anunciado essa função serve para informar ao usuário.
Para que serve o campo Não tem preço, é um serviço?
Caso esteja apenas anunciando um serviço basta marcar esse campo.
Como enviar mensagem ao anunciante?
Entre no anúncio desejado e preencha os formulários obrigatórios e em seguida clique em "Enviar Mensagem".

Após isso basta aguardar a resposta do anunciante, toda negociação é feita por e-mail.

Caso outros dados do anunciantes estejam disponíveis (Telefone, Whats App, Facebook e outros) basta entrar em contato por uma delas, talvez obtenha uma resposta mais rápida.

O Zap Anúncios não se responsabiliza por essas informações de contato, nos limitamos apenas em anunciar.
Quanto tempo demorar para o anúncio ser aprovado?
Seu anúncio pode levar de 1 a 48 horas úteis para ser aprovado, aos finais de semana poderão demorar mais.
Mas fique tranquilo, assim que for aprovado você será informado por e-mail.

Os horários que os anúncios serão aprovados são: Segunda à sábado, das 7:00 às 22:00 horas.
Meu anúncio foi recusado/excluído porque?
Provavelmente deve ter infringido alguma regra do Zap Anúncios, certifique-se de não ter inserido nada que infrinja essas regras.

Você pode fazer um novo anúncio sempre que desejar.

Recomendamos ler nossas Regras e Termos de Uso.
Não consigo criar/logar pelo Facebook, porque?
Isso geralmente ocorre pelo fato de seu e-mail estar marcado como privado, certifique-se de deixar ele público.

Entre na sua conta do Facebook e vá em:

Sobre > Informações básicas e de contato > E-mail > Editar, e deixe ele público.

Caso o erro persista entre em contato conosco.
Usei o filtro e não aparece nenhum anúncio!
Isso acontece porque ainda não tem anúncios cadastrados com os filtros que você selecionou.

Que tal você inserir um anúncio nesse local? :)
Por quanto tempo meu anúncio fica ativo?
Os anúncios não tem validade, ou seja, ficam ativos pelo tempo que você desejar!

Más pedimos gentilmente que você apague o anúncio assim que vender ou por outro motivo :)
Não consigo vender animais, porque?
Achamos que a venda de animais é algo que não deveria acontecer, pois trata-se de seres vivos, e os mesmo não devem ser negociados como objetos, portanto em nosso site não aceitamos a venda, só aceitamos anúncios de animais para quem pretende doar.
Para que serve a categoria Doação?
Serve para quem não tem interesse em vender, então o usuário pode doar para quem desejar.
Meu contato do WhatsApp ao clicar para conversar não funciona!
Isso ocorre por contato dos caracteres ou espaços. Você deve entrar na sua conta e depois ir em > Meu Cadastro.
- Altere o número do WhatsApp para que fique assim: DDDnumero ou seja: 00000000000.

Não deve ser usado espaços ou traços, veja as maneiras erradas:

00 0 00000000
00 000000000
(00) 00000000
00-000000000

Use sempre sem espaços e caracteres especiais que tudo funcionará corretamente, não é necessário adicionar o código do país (+55).